Imposto de Renda: veja quais são os erros mais comuns ao preencher a declaração

Fonte:Pesquisa --> Prof.Roberto do Imposto

O prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2019 abre nesta quinta-feira (7). Os contribuintes terão até o dia 30 de abril para prestar contas, pela internet. Pelas novas regras, todos os cidadãos que tiveram ganhos a partir de R$ 28.559,70 em 2018, são obrigados a fazer a declaração.

Quanto mais cedo o contribuinte enviar as informações para a Receita Federal, maiores são as chances de receber a restituição nos primeiros lotes. O primeiro lote está previsto para o dia 17 de junho e o último para 16 de dezembro.

As mudanças nas regras e as frequantes dúvidas levam muitos contribuintes a cometerem erros ao preencherem as informações. Deixar de informar rendimentos e declarar indevidamente despesas para dedução podem fazer com que a declaração vá para a malha fina. Sempre que houver dúvidas é bom fazer com alguém qualificado e com experiência.

Veja dicas :
Não omitir rendimentos;Renda de dependentes;Despesas médicas sem comprovação;PGBL X VGBL;Renda de aposentadoria;Contribuinte e fonte pagadora;Erros de digitação;Valor de bens;Renda de aluguel;Pensão alimentícia;


Continue fazendo o seu Imposto de Renda com sigilo, segurança e sem sair de casa. Entre em contato agora com o professor Roberto.

Informação fonte : Uol e Receita Federal do Brasil.

Documentos necessários :

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EDITAL da Receita Federal 2019 abre inscrições com 126 vagas para Perito

Receita abre na segunda-feira, 10 de junho, consulta ao primeiro lote de restituição do IRPF 2019

Receita Federal irá liberar no próximo dia 15 de julho o 2o lote de crédito de RESTITUIÇÃO do Imposto de Renda Pessoa Física 2019.