Governo vai unificar documentos no CPF



O Governo Federal pretende unificar os documentos no número do CPF. A ideia ter apenas um número geral para o cidadão. 

Segundo a Economia, o decreto foi elaborado para reduzir as exigências para a verificação das informações declaradas pelos usuários ao estabelecer que o procedimento de identificação dos cidadãos. “A publicação do decreto será mais um passo na direção da consolidação de um cadastro que reúna os dados do cidadão”.

A pasta salienta que não se trata da criação de um novo documento, mas sim de uma unificação dos já existentes. O CPF passaria a valer como número de carteira de trabalho, PIS/Pasep, certificado de reservista e título de eleitor .

“O objetivo é que os cidadão usuários de serviços públicos, que antes precisavam apresentar diversos documentos e informar diferentes números de cadastro, apenas precisam informar o CPF para que sejam localizados nos sistemas da administração pública federal”.

Após a publicação do decreto, os órgãos terão três meses para alterar seus sistemas e usar o CPF como o registro único. Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o passaporte ficam de fora da lista, já que são passíveis de apreensão.


Imposto de Renda com sigilo, segurança e sem sair de casa ! Você conhece este serviço ? Não,  então conheça o Sistema Me Ligue Online com o professor Roberto.

Digitalize ou Fotografe e deixe que o Professor Roberto resolva --> Email : robertovieiralima@hotmail.com ou esfericidade4@gmail.com e WhatsApp 82 9 9654 3341. Com isso ele processará o seu IMPOSTO de RENDA dando  um respaldo de um imposto bem feito garantindo a restituição  sem  o contribuinte  sair de casa.

Veja os documentos necessários :


" Me Ligue Online de Informações Tributárias "
Com total Assistência Tributária até sair a 
RESTITUIÇÃO



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EDITAL da Receita Federal 2019 abre inscrições com 126 vagas para Perito

Receita abre na segunda-feira, 10 de junho, consulta ao primeiro lote de restituição do IRPF 2019

Receita Federal irá liberar no próximo dia 15 de julho o 2o lote de crédito de RESTITUIÇÃO do Imposto de Renda Pessoa Física 2019.