IRPF 2019: O QUE MUDA?



IRPF 2019: O que muda?

CPF dos dependentes



Em 2019, será obrigatório informar o CPF de todos os dependentes, até mesmo de recém-nascidos. A medida busca provocar certa correria aos cartórios, isso porque embora seja possível emitir o número para recém nascidos, a prática é pouco habital. Com isso, o governo espera diminuir o número de fraudes.


Informações complementares dos bens

A DIRPF de 2018 marcou a estreia de algumas informações complementares em alguns bens. No caso dos automóveis, por exemplo, é necessário fornecer o número do Renavan. Porém, para 2019, mais campos como esse vão surgir e serão obrigatórios desta vez.
Haverá um novo campo disponível para cada tipo de bem. Por exemplo, no caso dos imóveis, será pedido área do imóvel, data de aquisição, número de registro de inscrição em órgão público e cartório. No caso de instituições financeiras, será solicitado onde o CNPJ dos locais onde o contribuinte tem conta corrente e aplicações financeiras.
E aí, já está se preparando para o IRPF 2019? Teve algum problema com as novidades deste ano? Comente e participe

Dúvidas !!!

Professor Roberto do Imposto de Renda 2019
Fazendo com sigilo, segurança e na comodidade 
sem você sair de casa. Entre em contato pelos
números celulares acima ou WhatsApp


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EDITAL da Receita Federal 2019 abre inscrições com 126 vagas para Perito

Receita abre na segunda-feira, 10 de junho, consulta ao primeiro lote de restituição do IRPF 2019

Receita Federal irá liberar no próximo dia 15 de julho o 2o lote de crédito de RESTITUIÇÃO do Imposto de Renda Pessoa Física 2019.