Imposto de Renda 2018: a última declaração sumiu. E agora?


Dada a largada do Imposto de Renda, o contribuinte tem até o dia 30 de abril para acertar as contas com o Fisco. Mas o que fazer quando se perdeu o arquivo da declaração do ano anterior? Uma opção é fazer uma Solicitação de Cópia de Declaração. Para isso, é preciso agendar o atendimento na Secretaria da Receita de sua jurisdição, no site idg.receita.fazenda.gov.br ou pelo 146.
— Cópias de documentos estão sujeitos ao recolhimento do Darf — Uma novidade é que agora pode-se levar um pen drive e gravar na hora.
As cópias só podem ser solicitadas pelo interessado, procurador, inventariante ou representante legal, devidamente identificados.
Para quem tem certificação digital, a opção é acessar o e-CAC, o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte, no site da Receita.
Uma última alternativa, que exige mais atenção, é digitar os dados do ano anterior na plataforma atual e fazer nova declaração. O ideal é só optar pela medida caso se tenha o documento impresso em mãos, já que qualquer erro pode levar à malha fina.
Fonte: Pesquisa --> Prof. Roberto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EDITAL da Receita Federal 2019 abre inscrições com 126 vagas para Perito

Receita abre na segunda-feira, 10 de junho, consulta ao primeiro lote de restituição do IRPF 2019

Receita Federal irá liberar no próximo dia 15 de julho o 2o lote de crédito de RESTITUIÇÃO do Imposto de Renda Pessoa Física 2019.